terça-feira, 5 de agosto de 2014

16º Moto Show – Taquara - RS



Dia 13 de abril de 2014. Alguns amigos se reúnem na saída de Porto Alegre para rumarmos até a cidade de Taquara para participarmos do 16º Moto Show promovido pelo moto grupo Águias do Asfalto.
Saímos  um pouco depois das 10 horas da manhã, em oito morocicletas, pela BR 290,  a Free Way. Entramos na cidade de Cachoeirinha e rumamos pela ERS 020 até Taquara.
O trajeto que passa por Cachoeirinha se dá por uma longa avenida, com diversos semáforos, o que faz com que tenhamos paradas frequentes.
A ERS 020 é uma estrada tranquila, com boa pavimentação e muitas curvas. Um trajeto de pilotagem agradável, segura e bonita. Muitos pontos de apoio para eventuais paradas.
Chegamos em Taquara no final da manhã, em torno do meio-dia. Embora a distância seja curta (rodamos menos de 80 Km), mantivemos uma velocidade média baixa, aproveitando muito o passeio e a estrada.
Paramos em um posto de gasolina na entrada da cidade de Taquara e, de lá, nós dirigimos ao moto encontro.
Em torno das 13 horas fomos almoçar. Optamos por um restaurante chamado Cantina do Lago. Um local lindíssimo, com uma culinária caseira com um sabor que não lembra em nada um restaurante. Temos a sensação de estarmos comendo na casa de nossa avó. Além do mais, o preço é bastante em conta. O almoço com refrigerante sai cerca de R$ 30,00 por pessoa. Vale muito à pena.
Após um período de descanso, retornamos para Porto Alegre pela ERS 239 até Novo Hamburgo (cerca de 41Km de Taquara), onde entramos na BR 116 e rumamos por mais cerca de 43 Km até chegarmos em Porto Alegre.
      
Grupo em Taquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário