terça-feira, 5 de agosto de 2014

XV Moto Serra – Bento Gonçalves



Domingo, dia 15 de Junho de 2014. Saio de Porto Alegre em torno do meio-dia, em direção à serra gaúcha. O destino é a cidade de Bento Gonçalves onde está acontecendo o XV Moto Serra, encontro de motociclismo. Desta vez vou só, sem outros motociclistas ou garupa.
Saí de Porto Alegre pela BR 290 (Free Way) e, logo em seguida acessei a BR 448 (Rodovia do Parque) percorrendo cerca de 22 Km até a cidade de Sapucaia do Sul onde acessei a BR 116 até a RS 240, já no município de Novo Hamburgo e segui até a RS 122 e, depois, até a RS 446. Este é um trajeto de excelente pavimentação e duplicada, porém com diversos controladores de velocidade. A atenção deve ser redobrada pois, apesar de ser bem sinalizada, alguns deles não tem aviso prévio. A RS 446 é uma estrada boa e de pista simples.
Cheguei em Bento Gonçalves em torno das 15 horas e me dirigi ao evento. Foram aproximadamente 130 Km de viagem muito tranqüila e prazeirosa. O encontro estava bastante interessante, com um número razoável de motos. Permaneci lá por cerca de duas horas e retornei para Porto Alegre, pelo mesmo caminho, exceto em Sapucaia do Sul onde permaneci pela BR 116 e não acessei a Rodovia do Parque.
Foram cerca de 269 Km em uma tarde de muito prazer sobre a NC 700 X.

Um comentário: