terça-feira, 5 de agosto de 2014

Passeio de Domingo: Almoço em restaurante na zona rural do município de Glorinha – RS.



Moto Honda NC 700 X – 2013.

Domingo, dia 23 de março de 2014. Saio de Porto Alegre em torno das 11 horas da manhã, com meu filho de 11 anos, rumo ao município de Glorinha. São cerca de 50 Km pela BR 290, a Free Way, uma auto estrada com três pistas de cada lado e com boa pavimentação. Na realidade estamos em busca de um restaurante na zona rural chamado Brisa e Brasa, o qual nos foi indicado pelo amigo Ricardo Gaston.
No Km 78 da BR 290 (cerca de 24 Km de Porto Alegre), no município de Gravataí, tem uma praça de pedágio (R$ 2,35). Após, se anda por cerca de 25 Km até o acesso ao município de Glorinha. Logo ao ingressar na estrada, de acesso (Av. Quatro de Maio), que é asfaltada, se segue até o número 3260, o qual não lembro de estar à mostra na frente da casa, e que está um tanto para dentro, no grande terreno em que é situada. Tampouco existe alguma placa de sinalização em frente ao restaurante na beira da estrada, indicando o nome. Na realidade é um sítio, ao lado direito da estrada no sentido de quem está entrando em Glorinha.
Para facilitar a localização, exatamente em frente ao restaurante, à esquerda da estrada, existe uma escola chamada Álvaro Ferrugem. Fácil achar.
 O restaurante é uma casa com ambientes interno e externo, com um terraço nos fundos de onde se pode contemplar a paisagem verde e “escutar” o silêncio do campo. Ao lado da casa existe um portão que dá acesso aos fundos do terreno, onde tem várias árvores com bastante sombras para deixar a moto e sentar sob elas, em bancos de madeira.
A comida é caseira e de boa qualidade, com buffet de saladas e pratos quentes, churrasco assado na hora e sobremesa. Não é um sabor excepcional, mas é bem agradável. O preço é bastante acessível (R$ 25,00 por pessoa, sem bebida). A relação custo X benefício é bastante boa.
Após almoçarmos, sentamos à sombra das árvores junto à moto, onde ficamos conversando amenidades e intensificando a relação entre pai e filho. Hábitos saudáveis farão com que seu filho tenha uma visão saudável da vida e adquira a confiança e respeito em seus pais.
Após, retornamos para Porto Alegre, pelo mesmo caminho que nos levou à Glorinha.
Trajeto percorrido
 
Sombra das árvores nos fundos do restaurante


Nenhum comentário:

Postar um comentário