terça-feira, 5 de agosto de 2014

Porto Alegre - Barra do Ribeiro



Moto Honda NC 700 X

Sábado, dia 29 de março de 2014. Saímos de Porto Alegre à tarde, com destino ao município de Barra do Ribeiro, distante cerca de 60 Km. Um dia de muito calor. Comigo, na garupa, meu filho de 11 anos, companheiro de algumas pequenas jornadas até aqui.
Rumamos pela BR 116, ao sul, em direção a esta pequena cidade, que fica às margens do Lago Guaíba e da Lagoa dos Patos. Pilotamos por 50 Km na BR 116, até chegarmos ao entroncamento com a RST 709, que dá acesso à cidade. Deste ponto, andamos mais 10 Km até chegamos em Barra do Ribeiro.
A cidade é pequena e sem maiores atrativos turísticos. Porém, a praia onde há o encontro do Lago Guaíba com a Lagoa dos Patos, é muito bonita e com árvores que nos proporcionam sombras, o que faz o lugar ser muito agradável. Como era um dia muito quente, embora fora do verão, encontramos algumas pessoas ali.
Após uma pequena caminhada pela  areia, saímos em busca de um lugar para tomarmos um café. Encontramos apenas uma loja de conveniências de um posto de combustível. O pessoal bastante simpático, assim como o local. Ali permanecemos algum tempo e aproveitei para reabastecer a moto.  A moto teve um consumo médio de 28,85 Km/l, considerando que já havia rodado um pouco dentro de Porto Alegre (média cidade e estrada).


Nenhum comentário:

Postar um comentário