quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Curso de Piotagem Big Trail Floripa – Cambará do Sul

Nos dias 27 e 28 de janeiro de 2018 participei do curso de pilotagem off road Big Trail Floripa, na cidade de Cambará do Sul, na serra gaúcha. O curso é ministrado pelos pilotos Vantuir Boppre e Jackson Feubak, com apoio da revenda de motos Honda Estação H, de Porto Alegre representada pelo amigo Ideraldo “Paulista”.
Saí de Porto Alegre na sexta-feira, dia 26 de janeiro, já no final da tarde, acompanhado na garupa pelo meu filho Fabrício, parceiro de muitos passeios de moto. Fomos até a cidade de Taquara pela BR 116 e pela ERS 239, com um total de 89 Km. Dormimos em Taquara e, no dia seguinte logo cedo saímos em direção à Cambará do Sul pela ERS 020, por aproximadamente 108 Km. A rodovia é de pista simples e de pavimentação asfaltada bastante razoável.
Ainda pela manhã iniciaram as atividades do curso, com uma aula teórica seguida do restante do dia com atividades práticas, assim como no domingo. Os ensinamentos e a amizade por parte dos instrutores fazem com que os momentos de aprendizado se tornem uma grande diversão. Na pausa para almoço fomos ao restaurante Galpão Costaneira, típico de comida gaúcha campeira de excelente qualidade, já incluído no valor do curso em ambos os dias.
Ficamos hospedados no hotel Cambará Flat, um local de atendimento e qualidade excepcionais, com preço bastante em conta.
Retornamos para Porto Alegre no domingo à tarde, pelos mesmas rodovias, exceto pelo trajeto final onde saímos da BR 116 e seguimos pela BR 448 na altura do município de Sapucaia do Sul, como já citado outras vezes aqui no blog.

Em postagem de 11 de novembro de 2014 aqui no blog está documentado maiores detalhes do trajeto entre Porto Alegre e Cambará do Sul, assim como maiores detalhes sobre a cidade.
Saída de Porto Alegre

Chegada em Cambará do Sul

Motos a postos

No curso

Praça de Cambará do Sul

Ponto de encontro - Casa do Turista de Cambará do Sul

Aula teórica

Meu filho e grande amigo

Vantuir, Fabrício e eu

Treinamento em declive

Treinamento em pista de areia