terça-feira, 19 de novembro de 2019

Encontro Moto Clube Bodes do Asfalto (MCBDA) em Charquedas / 2019




No dia 09 de novembro de 2019, sábado, estivemos na cidade de Charqueadas, RS, para almoço de confraternização do Moto Clube Bodes do Asfalto.
Saímos de Porto Alegre em torno das 10 horas da manhã em um comboio de 16 motocicletas pela Avenida dos Estados até a BR 290, onde seguimos em direção sul, passando sobre a ponte do Lago Guaíba.  Após cerca de 16 Km da ponte se chega a uma praça de pedágio, atualmente desativada, já no município de Eldorado do Sul. Logo se passa por um posto da Polícia Rodoviária Federal e, em seguida, a cerca de 1 Km da praça de pedágio, a BR 290 se separa da BR 116 fazendo uma curva para direita. Seguimos pela BR 290 por mais 18 Km, onde acessamos a RS 401, à direita da via. Por esta estrada se percorre mais 20 Km até a cidade de Charqueadas.
Em Charqueadas fomos recebidos pela subsede local do MCBDA com café da manhã e, em seguida, um almoço de confraternização entre as diversas subsedes do Estado do Rio Grande do Sul em um encontro fraterno e extremamente alegre.
Após o almoço segui em companhia do Irmão Palmeiro e esposa até a cidade de São Jerônimo, por mais 12 Km pela RS 401, para uma breve visita à cidade e vermos a cheia do rio Jacuí que estava com suas águas bem acima do habitual devido às chuvas que haviam ocorrido nos dias que antecederam.
Já fazia bastante tempo que eu não ia para estrada com o moto clube a que pertenço. Foi um passeio muito tranquilo e com estreitamento dos laços que unem verdadeiros irmãos.
Foram cerca de 187 Km rodados.



 
Na BR 290

EBA Charqueadas

EBA Charqueadas

São Jerônimo

São Jerônimo

São Jerônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário