segunda-feira, 23 de março de 2015

Primeira viagem do André



Sábado, dia 21 de março de 2015.
Pela primeira vez meu filho André saiu para a estrada de moto. Foi sua iniciação no mundo das duas rodas, na estrada. Há cerca de dois meses, após conversas e ponderações, resolvemos que a moto para iniciar no motociclismo deveria ser de baixa cilindrada e baixo preço. Ele, quando resolve que quer algo, vai à luta até o fim para encontrar o melhor possível, dentro da proposta. Desta vez não foi diferente. Após uma boa garimpada, acabou por comprar uma Suzuki Yes 125, ano 2011, com baixíssima quilometragem, excelente estado e preço muito em conta. A moto é bem gostosa de andar, dentro do que se propõe. Fiquei surpreso,  positivamente.
Saímos de Porto Alegre na tarde de sábado (eu, na Honda NC 700 X, o André, na Suzuki Yes 125 e o Gaston em uma Honda CBR 600),  com destino a Santo Antônio da Patrulha para tomarmos um café no restaurante Da Colônia, na entrada da cidade. Optamos pela ERS 030, antes passando pelas cidades de Cachoeirinha e Gravataí. Este trajeto já foi descrito em postagem com o título de MORRO DA BORÚSSIA, publicada em 05 de maio de 2014, neste blog.
Após um café no Da Colônia, retornamos para Porto Alegre pela BR 290.
A viagem transcorreu dentro do esperado, trafegando com baixa velocidade na ERS 030 e acelerando um pouco mais no retorno pela BR 290 sem, no entanto, exceder a velocidade máxima das vias por onde passamos. O André manteve o comportamento esperado a um motociclista, sem colocar em risco sua integridade ou de outros, em nenhum momento da viagem.  Cumpriu perfeitamente as combinações feitas antes de sairmos e ouviu atentamente às orientações e dicas dadas por mim e pelo Gaston. No final, entre estrada e os trajetos dentro de Porto Alegre, foram 185 Km junto com meu filho motociclista  neófito.
Foi um passeio muito bom e tranquilo. Confesso que fiquei um pouco apreensivo mas, no fim, muito feliz. Espero, em breve, postar mais viagens com meu filho pelas estradas do Rio Grande do Sul.


Eu e o André

Gaston e André




Um comentário: