segunda-feira, 6 de maio de 2019

Joaquim da Rocha: a história da Triumph no Rio Grande do Sul


A vida me proporcionou as amizades mais sólidas e incríveis que eu poderia desejar. O Joaquim é uma destas pessoas que me fazem sentir abençoado por tê-los ao meu lado. Ele foi amigo e colega de trabalho do meu pai no Banco de Estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Rio Grande, nos idos dos anos de 1960. Ele e a esposa, Maria Alice, estavam entre as primeiras pessoas a me visitarem no hospital quando nasci, no ano de 1965.
O Joaquim passou parte de sua juventude pilotando uma motocicleta Triumph, de propriedade de seu pai. Foram muitos momentos vividos por ele sobre a moto que fazem com que nossas conversas sejam repletas das histórias deste motociclista de uma época em que pilotar era um privilégio de poucos aventureiros. Ainda hoje ele tem memorizado o número do chassi daquela moto.
No dia 30 de março de 2019 o Joaquim completou 81 anos de idade. Nossa comemoração foi uma festa surpresa na loja Triumph de Porto Alegre, juntamente com os motociclistas que lá estavam para o tradicional café da manhã de sábado, com direito a bolo e um Parabéns a Você entoado por todos os presentes. Foi um momento emocionante, com muitos motociclistas escutando as histórias vividas pelo Joaquim, que é um marco na presença da Triumph Motorcycles no Estado do Rio Grande do Sul. Sem dúvidas, ele foi o primeiro de todos aqueles presentes que pilotou uma motocicleta Triumph.

Joaquim e Maria Alice com a Triumph, no ano de 1964.


Joaquim e Maria Alice com a Triumph, no ano de 2019. Cinquenta e cinco anos depois.



Carteira do Moto Clube Rio Grande, admitido como sócio no anos de 1953, com apenas 15 anos. Detalhe para a categoria: SIMPATIZANTE.

A Triumph apelidada de "Luz del Fuego"

Eu, Joaquim e meu filho Fabrício

Em frente à Triumph Edisa, em Porto Alegre

Esta é a neta do Joaquim, em sua primeira experiência sobre duas rodas. A fruta não cai longe do pé!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário