segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Expedição 2014 - 7º dia.




Sétimo dia: Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2014.
Acordamos cedo, já que nosso transfer ficou de nos buscar às 6:15 h. Descobrimos que nunca são pontuais. Chegaram com atraso de cerca de meia hora. Nosso Buquebus estava com horário de retorno para Colonia marcado para às 8:30 h, horário argentino, com horário previsto de chegada às 10:30 h, horário uruguaio de verão. Não saiu no horário, assim como chegou com atraso de cerca de 45 minutos.
Chegando em Colônia buscamos as motos e, após novo reabastecimento (NC fez 23,65 Km/l), às 13 horas partimos em direção à Rosario, na Argentina. Nossa rota era irmos até Fray Bentos, ainda no Uruguai e ali atravessar de volta para a Argentina, saindo na cidade de Gualeguaychú.  Saímos de Colonia pela ruta 1 por 49 Km, até chegarmos à ruta 2, onde a acessamos a nossa esquerda. Nossa primeira parada foi após 132 Km de Colonia del Sacramento, na ruta 2, em um posto de gasolina chamado SUC Rosa Drobandi, na localidade de Jose Enrique Rodo, no departamento de Soriano.  Chegamos na aduana para imigração em torno das 16 horas, com 234 Km rodados desde Colonia del Sacramento. O tempo para fazer a imigração foi em torno de 30 minutos e sem qualquer dificuldade e, mais uma vez, tanto a saída do Uruguai como a entrada na Argentina se dão no mesmo local. Atravessamos a ponte General San Martin sobre o rio Uruguai, que é um local espetacular. Ali tem uma praça de pedágio, já em território argentino, em que motos pagam 20 pesos argentinos, o equivalente a cerca de R$ 5,00.




Seguindo pela RN 136, nossa próxima parada foi em Gualeguaychú para reabastecimento, às 16:10 h no horário argentino,necessitando entrar na cidade, Aqui estávamos com 271 Km rodados desde Colonia e minha NC fez 26,87 Km/l. Continuamos pela RP 16 até a localidade de Gualeguay e pela RP 11 até Vitória onde fizemos mais uma parada para novo reabastecimento, a 109 Km de Gualeguaychú. Aqui a NC fez 26,44 Km/l. Continuamos a viagem pela 174 por mais cerca de 60 Km até Rosario, onde chegamos em torno das 21 horas. O dia foi de cerca de 512 Km rodados. Todas as estradas por onde passamos estavam em condições de pavimentação muito boas, sem qualquer problema de trafegabilidade.

Gualeguaychu

Gualeguaychú
A pousada que ficamos se chama Agrelo Departamentos, localizada na Rua Agrelo, 555. O local pertence ao casal Jose Luiz e Lorena, muito receptivos e simpáticos, com uma grande disponibilidade em colaborar com seus hóspedes. Os proprietários residem no local. A casa era a residência do Jose Luiz que a modificou e transformou em um misto de pousada e aparthotel. Ainda está em reformas o que, no momento, causa algumas limitações. O café da manhã, bastante simples, é servido por uma senhora muito amável. É um lugar com condições de higiene adequadas, camas razoáveis e com boa segurança. As dificuldades porventura encontradas, são superadas com muita facilidade pelo carinho e atenção que os proprietários dispensam aos seus hóspedes. O preço da diária foi de R$ 75,00 por pessoa. Fica a poucas quadras do Portal Rosario Shopping Center.

Um comentário: