segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Expedição 2014 - 6º dia.





Sexto dia: Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014.
Pela manhã retomamos o ônibus de turismo e fomos à Praça de Mayo, localizada no bairro de Monserrat. Esta é a principal praça de Buenos Aires, sendo centro politico desde o período colonial até os dias de hoje. O nome se dá em relação à revolução de Maio de 1810, que desencadeou o processo de independência das colônias do sul da América do Sul. Ao seu redor estão construções importantes de Buenos Aires, como a Casa Rosada, sede do governo argentino, a Catedral Metropolitana, cujo início da construção se deu em 1692 e o Cabildo, que foi sede administrativa, juridical e prisão, no período colonial. No centro da praça existe a Pirâmide de Maio, construído em 1811, para comemorar o primeiro ano da Revolução de Maio. É na Praça de Maio que se reunem as Mães da Praça de Maio, grupo de senhoras que tiveram seus filhos desaparecidos no período da ditadura military argentina.

Catedral de Buenos Aires

Praça de Mayo - Buenos Aires 

Neste dia optamos por retornar ao Caminito para almoçarmos. Optamos pelo restaurante Parrillada Club Zarate, localizado na rua Enrique Del Valle Iberlucea, 1257. Comida boa e com show de tango ao vivo, com preço de 227 pesos argentinos, cerca de R$ 57,00 por pessoa. Os garçons são extremamente simpáticos com um atendimento muito divertido. Ali não aceitam cartões de crédito, potrém se pode efetuar o pagamento com cartão em um açougue próximo, cujo proprietário parece ser o mesmo do restaurante. Um cara extremamente antipático e arrogante que faz com que não queiramos retornar ao local.
Saímos do Caminito e fomos ao Puerto Madero, que é um centro financeiro e gastronômico de Buenos Aires. O porto foi construído em 1882, pelo engenheiro Eduardo Madero, sendo restaurado nos anos 90 do século XX.
Buenos Aires é uma cidade que vale muito a pena ser visitada.



Puerto Madero - Buenos Aires


Um comentário: